CONCURSO PM SP 2020: Edital, Vagas, Inscrições Abertas

O Concurso PM SP 2020 pode ser uma das melhores portas para você que sonha em atuar como policial militar. Com isso em mente, é basicamente tudo sobre o Concurso PM SP 2020 que você vai saber neste post. Além disso, passaremos as mais interessantes informações sobre o mesmo. Portanto, para que você fique por dentro de todas as informações que aqui serão repassadas, confira este post até o final. Antes de mais, dentre os pontos que tocaremos, está o edital, as vagas disponíveis e abertas para os devidos e supostos interessados, e as inscrições.

Concurso PM SP 2020
Concurso PM SP 2020

Concurso PM SP 2020 abrirá em breve. E você, querido interessado, deve ficar atento a tudo o que lhes for proposto. Afinal, um simples descuido de interesse em saber sobre tudo o que se refere aos devidos processos, pode fazer com que o seu sonho seja simplesmente adiado. Portanto, confira este post até o final para ficar mais do que por dentro de tudo.

Confira outros concursos 2020:

Concurso PM SP 2020

Concurso PM SP 2020 deve realizar o sonho de vários paulistanos de serem nada mais nada menos do que policial militar, isto é, servir ao próprio bem da nação, mais especificamente do estado de São Paulo. Portanto, se você é um dos tantos desejosos de entrar na Polícia Militar, será mais do que necessário que você siga alguns passos que aqui serão repassados para todos vocês.

Sendo assim, o Concurso PM SP 2020 deve ter ainda mais vagas disponíveis, visto que o país passa por uma grande escassez de profissionais da área. Esse fato, entretanto, não confirma o fato de ter mais vagas disponíveis para o interessado, pois se trata apenas de uma estimativa do que pode vir a acontecer em um futuro mais do que próximo.

Sem mais delongas, confere este post até o final para ficar por dentro das mais importantes informações com referência ao Concurso PM SP 2020.

Inscrições e Gabarito Concurso PM SP 2020

Antes de tudo, uma informação mais do que importante é que as inscrições do concurso ainda não foram abertas. Diante dessa afirmação, ainda assim é necessário que fiques atento às supostas e devidas datas de abertura e fechamento das mesmas. Isso mesmo, o candidato interessado não pode em nenhum momento bombear. Afinal, logo quando se trata do estado do São Paulo, aí é que o negócio fica ainda mais concorrido.

Como continuação, vale lembrar que a taxa de inscrição do certame anterior foi de nada mais nada menos do que R$ 50,00. Com isso, ainda não sabemos se esse valor deve permanecer assim, ou se deve haver alguma alteração. Até lá saberemos e atualizaremos este post sobre o Concurso PM SP 2020.

Concurso PM SP 2020
Concurso PM SP 2020

Vagas e edital Concurso PM SP 2020

Para os que estão mais do que interessados no concurso e já estão há bastante tempo se preparando para se destacar dentre os tantos concorrentes que existem em São Paulo, sem sombra de dúvidas deve sair nada mais nada menos do que na maioria deles, na frente. Afinal, quanto mais antes há a preparação por parte do candidato, maiores são as chances de sucesso, seja lá qual for a área de atuação.

Sem mais delongas, na edição anterior, assim ficaram distribuídas as vagas:

  • Cerca de 2700 vagas foram disponibilizadas no certame anterior para o cargo de Soldado, isto é, tanto para o sexo masculino quanto para o sexo feminino; – Concurso PM SP 2020

Requisitos Concurso PM SP 2020

Assim como na maioria dos concursos realizados em todo o território brasileiro atualmente, o concurso PM SP 2020 também terá os seus devidos requisitos a serem cumpridos para que tudo ocorra bem. Com isso em mente, confira quais são eles:

  • Ter CNH com habilitação para categoria E ou B; – Concurso PM SP 2020
  • Estar nada mais nada menos do que quite com todas as obrigações eleitorais;
  • Possuir uma boa reputação, conduta social e idoneidade ilibadas;
  • Obter no mínimo 18 anos completos ou 30 anos no máximo;
  • Caso for um ex-integrante das Forças Armadas, não ter sido demitido ou excluído;
  • Possuir aptidão física para assumir o cargo; – Concurso PM SP 2020
  • Ter o perfil psicológico compatível com o cargo pretendido;
  • Ser nada mais nada menos do que brasileiro ou naturalizado;
  • Mulheres devem ter uma altura mínima de 1,55 e os homens 1,60;
  • Ter o Ensino Médio completo; – Concurso PM SP 2020
  • Candidatos do sexo masculino devem estar em dia com todas as obrigações militares.

Remuneração Concurso PM SP 2020

Tendo como base o concurso realizado anteriormente, o salário inicial foi de R$ 3.049,41.

7 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.